Olá pessoal!

O Natal está chegando, por isso, o post de hoje é de sugestões de presente de Natal para bailarina. Se você tem uma bailarina na sua vida e não sabe o que dar de presente para ela, ou se você é bailarina é quer fazer a sua lista de Natal, aqui vão algumas sugestões.

1. Bijus de bailarina

Quase toda bailarina tem alguma coisa de biju de ballet: colar, pulseira, brinco… Eu tenho vários, e sinceramente, não canso de ganhar! AMO toda vez que ganho um! Para mim é dica certeira!

2. Maquiagem

Quase toda mulher usa maquiagem e nós bailarinas usamos ainda mais por causa das nossas apresentações! Maquiagem nunca é demais!

3. Enfeites e ítens de decoração de bailarina

Nem sempre a gente encontra tão facilmente nas lojas, mas toda bailarina gostaria de ter num cantinho especial da casa ou do quarto. Recentemente eu ganhei da minha tia uma parecida com essa e AMO! Deixei num cantinho junto com outra e uma caixinha de música, sendo um cantinho do meu quarto que eu tenho muito carinho!

4. Quebra-nozes

Que bailarina não ama o ballet O Quebra-nozes? Por isso, toda bailarina gostaria de ter um decorando a sua casa, especialmente no Natal. Minha amiga Natassia Massarani tinha dado a dica da loja Amigão, que fica aqui no Rio. Sei que na Tijuca e no Centro já acabaram os Quebra-nozes e estava a 40 reais. Mas nesse ano eu não desisti do meu! Acabei achando esse da foto no Aliexpress com frete grátis e 40 reais também. Se não for um problema para você chegar depois do Natal, pode ser uma boa opção. Basta ir nesse link aqui ou escolher algum outro que você goste mais.

5. Algo feito por você

Revele uma foto da bailarina dançando e coloque num porta retrato, faça ítens de decoração, como nos vídeos abaixo. Seja criativo que ela vai gostar!

6. Roupas de ballet

Quase semprev vai ter algo que nós bailarinas estamos precisando. Seja meia-calça, um collant, sainha… e é sempre bom renovar o guarda-roupa de ballet com peças novas para o próximo ano.

Eu sou uma das influenciadoras oficiais e revendo Petipá. A Petipá é uma marca super inovadora, feita de bailarina para bailarina e acaba de lançar sua nova coleção, com uma pegada bem casual: Partiu Férias! As peças Petipá se destacam por serem além de confortáveis e lindas, bastante versáteis, podendo ser usada no ballet e em looks do dia-a-dia.

Para mais informações, tirar dúvidas, saber tamanhos e preços, me chama no whastapp: (021) 98074-7733 ! Todas as compras podem ser parceladas, sendo a parcela mínima de 50 reais e enviamos para todo o Brasil!!!

7. Sapatilhas de ballet: ponta ou meia ponta

A gente usa todo dia, então também sempre vamos precisar delas! Com certeza é um EXCELENTE presente! Existem mil tipos e modelos de sapatilha de ponta e de meia ponta. Por isso, antes de presentear a sua bailarina com uma sapatilha, procure saber qual ela usa e qual o número dela.

8. Livros de ballet

Se a sua bailarina também gosta de ler, esse com certeza é um presente que ela vai gostar! Existem milhões de livros de ballet no mercado. Eu já fiz um post com cada um dos que eu tenho nesse link aqui (a maioria dos meus comprei na Amazon), mas esse da foto com certeza é um dos meus preferidos. Ele é em inglês (assim como boa parte dos livros de ballet), mas as fotos são lindas e conta toda a história do ballet, desde os primórdios até os dias atuais! Virou um dos meus queridinhos e é um dos que eu uso como fonte de consulta para os meus posts aqui.

9. DVDs de ballet

Image result for dvd ballet

Procure saber qual o repertório favorito da sua bailarina e a presenteie com um DVD dele! Com certeza ela vai amar! Dependendo, dá para achar em lojas físicas ou em sites como a Amazon.

10. Levar a algum espetáculo de ballet

Image result for dalal achcar conto de natal

Dezembro é a época do ano em que mais se passa espetáculo de ballet! A gente AMA ver e ter alguém que se interesse pela nossa arte a ponto de ir junto é algo que enche nossos corações. Uma dica é o espetáculo da Dalal Achcar, “Um conto de Natal” aqui no Rio de Janeiro. Mas se você não for do Rio, procure saber o que está passando na sua cidade.

 

E aí? Gostaram das dicas? Já decidiram o que vão dar para a sua bailarina de Natal? Me conta aqui nos comentários!