Vamos começar!

dicas que me ajudaram no meu primeiro papel principal no ballet

desde que eu posso me lembrar eu faço ballet e não imagino a minha vida sem ele.

mas somente nos últimos anos é que eu consegui realizar os meus maiores sonhos no ballet! dentre eles o meu primeiro papel principal.

e justamente o primeiro ballet de repertório da história foi o meu primeiro papel: lise de la fille mal gardée.

aqui eu separei as principais dicas que mais me ajudaram nesse novo desafio! então, presta bem atenção nelas!

1

evite ao máximo faltar as suas aulas

é na aula que trabalhamos o nosso desempenho técnico nos passos e a nossa resistência. se você não aguenta fazer uma aula completa, possivelmente não vai conseguir dançar um ballet completo.

além disso, é uma das formas que o seu professor pode repara que você é um aluno interessado e pode te escolher para o próximo primeiro papel.

2

não recuse as oportunidades que você puder dançar

eventualmente, pode ser que aconteça de não podermos comparecer a alguns espetáculos ao longo da vida. mas se esforce para dançar o máximo que puder.

além de te dar mais experiência, o seu professor vai te olhar com bons olhos e pode te escolher para um próximo papel principal.

olha aí eu dançando na turma infantil! dá para ver que eu fui escolhida pela altura parecida, não é?

3

não falte os ensaios

todo ensaio faz diferença, ainda mais para papel principal. é nele que você vai aprimorar a coreografia, a interpretação e saber se vai precisar mudar algo para você poder dançar melhor.

4

se filme

assim você pode reassistir quantas vezes for preciso e avaliar os pontos de melhoria e o que você já evoluiu.

5

organize sua rotina

e saiba que você vai precisar ensaiar mais do que as outras pessoas, tendo alguns ensaios extras, fora do horário do grupo e da sua aula.

6

entenda o verdadeiro significado de ser a primeira bailarina

mais do que um papel principal, a primeira bailarina vai precisar liderar o grupo, fazendo com que todo mundo interaja e que tudo dê certo, dando a alma ao corpo de baile e ao espetáculo como um todo.

7

dê atenção à sua preparação física

a depender do seu preparo, pode ser que aulas e ensaios sejam insuficientes e que seja melhor você acrescentar outros treinos, como o aeróbio e a musculação.

8

cuide da sua alimentação

a alimentação da bailarina tem que ser completa e equilibrada, ainda mais para um papel principal! é dela que vamos tirar todos os nutrientes necessários para nos manter dispostas durante todo um ballet.

9

assista o ballet antes de dançar

é assim que você vai não só decorar todas as coreografias, como também entender a história, os personagens e a interpretação.

10

estude ao máximo o seu personagem

inclusive considere fazer anotaçõs! escrever à mão é uma ótima forma de fixar!

11

mantenha o foco no pensamento positivo

todos os nossos pensamentos influenciam a nossa dança! às vésperas da minha lise parecia que ia dar tudo errado! eu até caí no palco no ensaio pela primeira vez! mas ao manter o foco no positiivo nosso corpo responde melhor aos movimentos!

12

se cobre, mas não se martirize

é claro que queremos que tudo saia perfeito! mas não ache que você é a pior pessoa do mundo caso isso não aconteça! afinal, sempre pode ter algo que podia ter sido melhor!

13

e saiba se virar caso algo não saia perfeito

os ensaios são para que a gente consiga acertar tudo ao máximo. mas, caso algo fuja dos conformes, saiba se sair dos erros com naturalidade.

14

seja uma boa partner

não se esqueça que você precisa dele para dançar bem e que um deve ajudar o outro!