Olá bailarinas e bailarinos!

O verão chegou e as férias do ballet também! E aí? Quais os planos de vcs?

Eu sei que nesse período muita gente viaja, mas tem muito bailarino por aí que não tira férias do ballet não!

Ter um pequeno descanso da rotina pode ser ótimo para o corpo, mas não é muito bom ficar muito tempo parado sem dançar pq a gente perde muito do progresso que a gente conquistou ao longo do ano. Então, as férias, esse intervalo entre os anos letivos, podem ser uma EXCELENTE OPORTUNIDADE para aprender algo novo ou aprimorar algo que já sabe ou tem dificuldade. Para isso é que servem os cursos de férias! E é o que muitos bailarinos fazem nesse momento!

Por isso, o intuito deste post é listar alguns cursos que eu pesquisei, com os mais diversos focos, áreas e objetivos para vcs escolherem (tem curso de ballet adulto, de pas de deux, de pirueta, para quem quer se preparar para dançar fora e por aí vai). Foquei na região sudeste, pq sei que boa parte dos meus seguidores são daqui, mas quem for de outra região e/ou for fazer outro curso que eu não listei, deixe nos comentários.

RIO DE JANEIRO

1. PETITE DANSE

A Petite Danse, minha escola, está com diversos cursos incríveis nas unidades Barra e Tijuca, com excelentes professores, como Alysson Rocha, Caio Nunes e muitos outros, nas mais diversas modalidades, como pas de deux e saltos e giros.

Os cursos serão em datas variadas entre os dias 03 e 31 de janeiro de 2018, podendo o aluno escolher quantos cursos tiver disponibilidade. Pode também, a depender do curso, escolher entre 1, 2 ou 3 semanas de curso.

Uma excelente novidade é que a Petite está oferecendo alojamento para quem é de fora do RJ poder fazer também.

Cursos de dança nas férias

2. CENTRO DE MOVIMENTO DEBORAH COLKER

O Centro de Movimento Deborah Colker também apresenta diversos cursos em várias modalidades, como o ballet na melhor idade e superflex.

Os cursos ocorrerão nas datas entre 02 e 31 de janeiro de 2018 e há entrega de certificados.

https://www.cmdc.art.br/cursosdeferias

3. BALLET AARJ

O Ballet AARJ oferece um curso bastante completo, também podendo optar entre 1, 2, ou 3 semanas de aulas. Inclui, por exemplo variação de repertório e aulas de ballet contemporâneo. Ana Botafogo ministrará aulas neste curso.

http://balletarrj.com.br/curso-de-ferias.html

4. ALICE ARJA

A Alice Arja oferece um curso bastante específico, o Summer Brasil, que ocorerá durante duas semanas de janeiro de 2018. Este curso visa o aprimoramento técnico do bailarino e/ou prepará-lo para uma audição do Summer do Miami City Ballet.

https://www.alicearja.com.br/summer-brasil

 

SÃO PAULO

1. STUDIO GISELLE DANÇAS

O curso de férias do Studio Giselle Danças conta com cursos de ballet e jazz e será um intensivo entre os dias 23 e 27 de janeiro de 2018. Conta com professores como Ana Botafogo, Claudia Mota e Giovana Puoli.

https://www.sympla.com.br/intensivo-de-ferias—studio-giselle-dancas__204666

2. MOSTRA DANÇA

A Mostra Dança oferece cursos tanto para alunos, como por exemplo, alogamento e técnica masculina, e para professores, como as metodologias de vaganova e baby class.

https://www.mostradanca.com/cursosp

3. ANACÃ

A Anacã oferece diversos cursos em jazz, ballet e contemporâneo. O aluno pode escolher de 1 a 5 cursos.

Durante este curso será realizado Audição para contratação de bailarinos e bailarinas e bolsistas para cursos específicos de formação profissional na Anacã Cia. de Dança. A audição é fechada, podem participar apenas os inscritos no curso de férias.

http://www.agendadedanca.com.br/anaca-realiza-6o-edicao-do-seu-curso-de-ferias-e-audicao-para-companhia-de-danca/

4. IOA DANÇA

A IOA Dança oferece também diversos cursos em janeiro de 2018 em muitas modalidades, e tem professores renomados como Caio Nunes.

http://ioadanca.com.br/agenda-completa/

MINAS GERAIS

– ES

ALLEGRO ESPAÇO DE DANÇA

A Allegro Espaço da Dança fará um curso de férias com diversos professores convidados dos dias 29 a 31 de janeiro de 2018.

https://www.facebook.com/allegroespacodadanca/photos/a.268908866575463.67536.268032546663095/1191722584294082/?type=3&theater

– BH

1. ARTE MINAS

Trata-se de um seminário, com a possibilidade de diversos pacotes englobando várias modalidades, dos dias 15 a 27 de janeiro de 2018.

http://seminarioarteminas.com/

 

2. MOSTRA DANÇA

Assim como o de São Paulo, este curso também tem para alunos e professores nas mais diversas modalidades. Ocorrerá dos dias 22 a 27 de janeiro.

https://www.mostradanca.com/cursobh

 

E esses foram os principais cursos de férias para bailarinos em 2018.

Alguém se interessou? Eu já escolhi o meu!!!

Se alguém for fazer um que eu não falei, deixe nos comentários!!!

Até o próximo post!!!