Oi pessoal!

Estamos em janeiro, época em que a maioria de nós, bailarinos, temos mais tempo livre e, portanto, mais disponível para várias atividades. Nessa época do ano, muitos de nós decide tirar férias total do ballet. E isso não é errado! Afinal, só nós sabemos o quanto o ano letivo pode ser cansativo! Mas fazer cursos de férias pode ser extremamente benéfico para nós enquanto bailarinos! Pode nos trazer novas visões (por fazermos aulas com outros professores diferentes do nosso), outras correções, outro estilo de aula, novos aprendizados… Fora que o corpo não volta ao ano letivo enferrujado e que parece que nunca fez ballet na vida!

Enfim! Seriam inúmeros benefícios caso você decida por não parar de dançar nas férias. Mas caso você já decidiu que quer sim dançar nas férias, esse post é para você! E, eu sei que pode parecer SIM em cima da hora, mas muitos cursos aceitam que se faça a inscrição na hora, caso haja vaga. Então, vou listar alguns cursos de férias aqui para ajudar você a se decidir.

1) Rio de Janeiro

1. Petite Danse

A Petite é a minha escola e todo ano oferece cursos de férias nessa época do ano, tendo de vários níveis e de várias modalidades também. É possível ter desconto, caso faça mais de um curso e é possível se inscrever no dia das aulas, caso haja vaga. Você também pode escolher quantas semanas de curso você quer fazer ou se quer fazer aulas avulsas. Tem curso de pas de deux, de técnico, de ballet adulto, de jazz…. Os cursos nesse ano somente acontecem na unidade Tijuca.

Para mais informações, e escolher o que você mais gosta, só clicar no link abaixo:

Cursos de dança nas férias

2. Centro de movimento Deborah Colker

Também com cursos bastante diversificados de várias modalidades e níveis, tanto na unidade Gávea, quanto na Glória.

Para mais informações:

https://www.cmdc.art.br/cursos

 

3. X Dance

É um workshop com vários cursos, podendo fazer aulas avulsas ou pacotes, incluindo várias modalidades, como ballet, jazz e danças urbanas. Você vai poder fazer aulas com estrelas da nossa dança como Ana Botafogo e Cecília Kerche. O X dance vai acontecer do dia 27 de janeiro a 02 de fevereiro na Cidade das Artes.

Para mais informações, como preços, os professores e grade de horários:

https://www.sympla.com.br/x-dance-dia-27-de-janeiro—aulas-avulsas-8xjazz-6xballet-xspecials-x-urbanas__656213

 

4. Congresso Work Dance

É um evento para bailarinos e professores de dança aprimorarem seus conhecimentos. Vai acontecer do dia 18 a 27 de janeiro no Centro coreográfico. Também vai ter vários professores de várias modalidades.

Para saber mais:

https://www.facebook.com/events/324674458322622/permalink/348123625977705/

 

5. Escola de Dança da Barra

Algumas turmas já começaram. Mas tem também para várias modalidades.

Para conferir as opções:

https://www.instagram.com/escoladancabarra/

 

2) São Paulo

1. Mostra Dança

Com cursos para alunos e para professores, o Mostra Dança, tem uma gama de variedades: coach de variação, Vaganova, Baby Class, etc. A Cecília Kerche também dará aulas nesse curso. Alguns já começaram as aulas, mas vale a pena ver quais que ainda vão começar.

Basta ir no seguinte link:

https://www.mostradanca.com/cursosp

 

2. Estúdio de Ballet Cisne Negro

As aulas começam dia 20 de janeiro e tem desde o baby class até o adulto, podendo fazer aulas avulsas.

Para mais informações:

Cursos de Férias 2020

 

3. Bravo Ballet

As aulas vão do dia 20 de janeiro a 08 de fevereiro, tendo outras modalidades além do ballet clássico, como o ballet moderno, podendo fazer vários tipos de pacotes.

Para saber mais, basta ir no site abaixo:

https://www.bravoballetbrasil.com.br/

 

3) Minas Gerais

1. Mostra Dança

Similar ao de São Paulo, vai acontecer a partir do dia 27 de janeiro, também contando com as aulas da Cecília Kerche.

Para mais informações:

https://www.mostradanca.com/cursobh

 

2. Ballet Jomara Almeida

Vai do dia 20 a 30 de janeiro e tem cursos de ballet, jazz e sapateado.

Para saber mais:

https://www.sympla.com.br/curso-de-ferias-2020__745053

 

 

E esses foram os cursos de férias encontrados. E você vai fazer algum na sua cidade? Deixa aqui nos comentários para eu saber!

Até o próximo post!