Oi pessoal!

Hoje saiu um novo vídeo no canal! Separei algumas pequenas dicas para limpar a sua técnica no ballet que com certeza vão te fazer melhorar mais rápido!

Primeiro, o vídeo do canal para você assistir, e abaixo por escrito, dica por dica para você não perder nenhuma!

 

1. Decore as sequencias com detalhes!

Evite colar! Pq se não, você não sabe o que está fazendo. E a pessoa que está na sua frente também pode errar. Você só vai saber fazer a sequência com perfeição, passo por passo se você decorar! Isso vai dar a segurança que você precisa e você vai ter a certeza do que está fazendo.

Lembrando que temos post no blog sobre esse assunto. Basta clicar aqui.

2. Não ignore os passos de ligação.

Passos de ligação são os passos que conectam uns aos outros, como pas de bourées, glissades, posés, etc. Conte quantos são e saibam antes do que eles vem.

3. Conte quantos passos iguais de cada a sequencia tem.

Isso vai evitar com que a sua sequência fique embolada! Ex: quantos soubressauts tem naquela sequencia de saltos?

4. Estica esse pé! O tempo todo!

O pé vai na frente num tendu, num degagé, estica! Saiu do chão, num salto, estica! Pensa nisso o tempo todo! Nada de pé frouxo! Isso com certeza vai te dar mais limpeza!

5. Observe como você caminha!

Seus pés estão esticados? Você anda muito dura? Seus braços acompanham a caminhada?

A caminhada no ballet também tem técnica! Não pode ser de qualquer maneira! Deve ser linda e natural, en dehors, com os pés esticados e com os braços bem colocados!

Vai ser isso, além de outras coisas, que vai diferenciar se a bailarina é iniciante ou é avançada e dedicada.

6. Não abandone seus braços!

Os braços definem o estilo e a técnica e dão limpeza! Eles têm a colocação correta de serem feitos desde a barra e não devem ser abandonados em momento algum!

Tem vídeo no canal sobre isso! É só clicar aqui!

7. Saiba os pontos da sala e as direções do corpo.

Geralmente, os pontos da sala de ballet são contados ponto a ponto no sentido horário, começando pela frente ao público ou espelho. São eles que vão definir as direções do seu corpo na sala de aula.

Se você ainda tem dúvidas sobre esse assunto, clica aqui que tem vídeo no canal sobre isso.

8. Musicalidade!

A música dita o ritmo de como a sequência deve ser feita e onde entra cada passo. Ouça a música e saiba fazer cada passinho no tempo certo! Não atropele a sequencia só pq tem giro ou salto!

9. Fecha a costela!

No ballet, sempre trabalhamos com a costela fechada! E tem um porquê. Vai te ajudar nos balances, nas piruetas, na perna alta, no en dehors…

Falei um pouco mais sobre isso no vídeo sobre postura. Se você ainda não assistiu, ele está aqui!

10. Repetição

Repetição no ballet nunca é demais! Vai ser o que vai fazer a técnica aperfeiçoar e limpar. Repete, repete, repete! Até o movimento entrar no corpo e ficar natural para você. E repete principalmente os passos e movimentos que você mais tem dificuldade!

11. Relevé é vida!

Vai ter fortalecer e facilitar a subida na ponta, inclusive fazer balances, piruetas e tudo que tiver relevé. Também falei mais sobre isso nesse vídeo aqui que eu dei várias dicas para melhorar na ponta.

12. Se filme!

Pode dar vergonha e você se sentir estranha! Mas faça isso, nem que seja deixando o celular num cantinho da sua sala. Isso vai ajudar você a ver quais erros você está cometendo e te impedindo de melhorar. Você não precisa postar em lugar nenhum se não quiser! É só para se olhar depois e ver como corrigir. E ainda pode servir como uma comparação de você mesma e ver o quanto você evoluiu, sendo um estímulo a mais para você continuar dançando!

13. Estude MUITO!

Leia sobre o ballet que você está dançando, veja outras bailarinas dançando, que você pode entender pq o seu movimento está errado.

 

Espero que as dicas ajudem você a começarem esse ano de ballet com tudo, melhorando cada vez mais!

Até o próximo post!