Oi gente!

Hoje vim falar do assunto mais pedido da vida aqui no Tutu da Ju: piruetas! Quem me acompanha sabe que eu sempre tive muita dificuldade em girar, especialmente na ponta! Sempre tive MUITO medo! Mas, por causa da minha variação de Paquita, treinei o ano passado INTEIRO e venho melhorado MUITO!

Agora, então, eu venho compartilhar alguns dos exercícios que venho fazendo e que tem me ajudado MUITO nesse processo! Eles vem me ajudado a perder o medo da pirueta, a girar com mais calma e mais tranquilidade. A minha pirueta dupla vem saindo com muito mais frequencia do que antes. Abaixo, vou deixar o vídeo que está no canal do YouTube e logo depois, a descrição por escrito.

 

 

Eu começo sempre dando uma aquecida nos pés de frente para a barra com relevés e rolamentos. Depois, testo o balance com relevés passés.

No centro, faço relevés passés com a intenção de ficar no passé 2 segundos.

Depois começo a introduzir o giro na quinta posição, fazendo tendu devant, plié, 1/4 de giro; depois 1/2 de giro, depois um giro completo.

Após, começo a fazer os giros de quarta. Faço apenas piruetas simples na quarta posição, depois duplas. Assim as minhas piruetas na ponta têm ficados mais limpas e bonitas.

 

O que tem me ajudado é sempre treinar! Treinar sempre um pouquinho cada dia, além de evoluir, tem me ajudado a superar o medo de girar. Quanto mais eu treino, mais o corpo entende que fazer pirueta na ponta não é perigoso. Fazer pirueta, ainda mais na ponta, é sim difícil! Mas a prática leva à perfeição! No ballet, nada vem do nada, mas com muito treino, podemos conseguir tudo o que quisermos! Eu sempre tive dificuldade com giros, especialmente na ponta. Tenho certeza que vai ajudar você também!!! Rumo à minha tripla pirueta perfeita na ponta! E quando eu conseguir, vou fazer mais vídeos aqui para o canal!

E esse foi o post de hoje!

Até o próximo!