Como limpar a sapatilha de ponta para o espetáculo de final de ano

Como limpar a sapatilha de ponta para o espetáculo de final de ano

Olá pessoal!

Logo que eu comecei aqui no blog, mostrei como eu lavava as minhas sapatilhas de ponta. Na época eu lavava elas com uma escovinha velha. Era o que funcionava pra mim, mas eu via que o cetim sempre danificava um pouco, porque como a escova era áspera, acabava desfiando o cetim da sapatilha.

Vi no canal da Marina Bailarina, que ela usava a esponja mágica para limpar as delas. E, com o espetáculo de final de ano vindo aí, decidi testar nas minhas também!!!

No meu canal, eu mostrei todo o processo e vocês podem conferir como ficou no vídeo abaixo!

Mas já adianto que gostei MUITO do resultado! Perfeito não ficou! Mas eu gostei simmm!

Vamos às minhas considerações:

– a minha ponta não estava taaao suja assim! Era de uso normal de aula, e vocês vão ver que o antes e depois não é uma diferença tão gritante. Logo no meu começo na internet mostrei aqui no blog como eu fazia. Na época usei uma Gaynor minha para fazer um ensaio fotográfico no Parque Lage e as sapatilhas ficaram IMUNDAS de lama! A minha sapatilha atual não estava tão suja assim, mas, para pisar no palco no espetáculo de final de ano eu queria ela ainda mais limpinha!

– Para esse fim deu SIM SUPER CERTO! Eu preferi a esponja mágica em relação à escovinha justamente porque não danifica tanto o cetim. Mas para tirar sujeira, reparei que com a esponja precisa esfregar mais, já que ela não é áspera (para comprar o produto é bem fácil de achar. Eu comprei um kit com 10 no mercado livre).

– Nas instruções do produto, fala que é ideal para limpar manchas em paredes e que a esponja umidecida sozinha já resolve. Para a sapatilha, eu achei que limpa melhor usando ela junto com sabão. Ela sozinha não limpou tanto.

– Lembro que a minha ponta é uma GAYNOR e isso quer dizer que ela é feita de Polímero: pode molhar, mas não se recomenda água quente! Se você tiver uma ponta mais tradicional, feita de cola e tecido NÃO MOLHE, se não, VAI ESTRAGAR A SUA PONTA!!!

 

E vocês? Como limpam as pontas para dançar? Fazem de algum outro jeito? Me contem nos comentários o que dá certo para vocês, que eu adoro compartilhar essas coisas!

Sobre o autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Stories Tutu da Ju

Baixe Agora o Manual Completo!

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU MANUAL GRATUITAMENTE

Guia com mais de 100 definições, dicas e fotos de todos os movimentos, passos, posições e termos do Ballet. Perfeito para bailarinas e bailarinos de qualquer nível que queiram estudar e melhorar sua performance.

 

E-mail enviado! Não esqueça de verificar o SPAM.

A fotógrafa de ballet Mari Salles inaugura seu Studio de fotos 5 Dicas para a Make de Palco PERFEITA Últimas mudanças na Gaynor Explicando como funciona a numeração da Gaynor O que um amante de ballet pode fazer em NY