Oi gente!

A viagem à Europa me rendeu tanto conteúdo bom para vocês! Para quem quiser ver todos os conteúdos que eu produzi por lá, tanto aqui no blog, quanto no canal existe uma playlist chamada “Tutu da Ju na Europa”. É só procurar que está tudo lá!

O conteúdo de hoje foi de quando eu estive na loja da marca Freed. Essa marca eu só conhecia de nome (você sabia que essa era a ponta que a Ana Botafogo usava quando dançava?), mas já é bastante antiga. Em 2019, quando eu estive lá, ela estava completando 90 anos!!! Frederick Freed, junto com a sua esposa, criou a marca num porão do Covent Garden, onde até hoje fica localizada a principal loja da marca. Esta até hoje faz sapatilhas manualmente.

Neste vídeo do canal você vai poder ver a lojas e os produtos com detalhes e também conhecer essa sapatilha de ponta que existe há tanto tempo. A vendedora Julia Vocado, que nos atendeu com tanta paciência, nos deu informações sobre os tipos de ponta que eles têm e quais as diferenças entre a “Classic” e a “Studios”. Ela se solicitou a responder a todas as perguntas que eu fiz (um grande diferencial dessa vendedora é que ela já foi bailarina e sabia explicar tudo direitinho), inclusive as que vocês me mandaram pelo Instagram na época. E, ao final, vocês podem conferir um pequeno fitting que fizemos da ponta em mim. Ela me recomendou um modelo que ela achava que duraria mais no Brasil por causa do calor e da umidade daqui.

Para saber de tudo isso, assistam o vídeo abaixo que está no meu canal do YouTube

Eu acabei não levando a ponta, pq achei as que eu experimentei um pouco duras, apesar de serem lindas. Quem sabe numa próxima eu insisto para achar um modelo mais adequado para mim ou teste se elas amolecem conforme o uso? Mesmo assim AMEI conhecer a loja e contar com toda a boa vontade da Julia.

Me contem aqui nos comentários: o que vocês mais gostaram de ver na loja?

Até o próximo post!