Olá pessoal!

Para quem me acompanha aqui, sabe que eu venho insistindo em melhorar minhas piruetas. Então aproveitei esse tempo que estamos em casa para treinar ainda mais e comprei um novo acessório: um anel de pilates para poder me ajudar nisso!

A primeira vez que vi esse acessório foi no vídeo da Claudia Dean Coaching que ela explica como fazer tripla pirueta. Assisti esse vídeo há uns 3 anos e desde então queria testar esse acessório para ver se funcionava para mim mesmo. Clica aqui para ver o vídeo dela!

Para quem também não leu, já fiz um post no blog falando de alguns acessórios de ballet, em que eu citei esse anel. Vou deixar aqui para quem quiser ler!

Abaixo está meu vídeo do canal mostrando o meu treino com o anel e logo depois vou deixar a descrição explicando.

https://www.youtube.com/watch?v=V_925IT3lpo&feature=youtu.be

Neste vídeo testei fazer piruetas com o anel de pilates. Eu o vi pela primeira vez no vídeo da Claudia Dean Coaching acima, bailarina australiana que já foi do Royal Ballet, quem eu admiro demais e acompanho há muito tempo.

A ideia é trabalhar o encaixe das escápulas e fazer a força certa na hora da pirueta, não dando impulso excessivo com os braços. Eu estava abrindo demais o braço da frente e já tinha sido corrigida nisso pela minha professora de ballet e ecomprei esse acessório para isso!

Acredito que ele vai me ajudar a melhorar esse vício e girar melhor! Nesse vídeo contei também com a participação da minha Florinha, que tem sido a minha fiel escudeira nessa quarentena e me acompanhado em todas as minhas aulas de ballet!

Fiz um treino de piruetas, explicando como o anel deve ser usado e expliquei também a metodologia da Claudia Dean para piruetas e relevés passés. Um treino parecido com o meu último vídeo de piruetas. Comecei o treino com relevés passés, pirueta simples, depois pirueta dupla usando o anel, e depois fiz a mesma coisa sem ele, mas mantendo o mesmo trabalho, mantendo o controle dos braços. Espero que gostem! Ainda venho aqui para mostrar minha tripla pirueta hein!!!

 

Espero que tenham gostado!

Até o próximo post!