Olá pessoal!

Há tempos não faço post por aqui, mas em tempos de coronavírus, resolvi separar algumas atividades para que você não se afaste totalmente do ballet nos dias de quarentena. Afinal, não estamos de férias, não é? Acima de tudo! Continue fazendo a sua parte com as atitudes recomendadas: não compartilhe objetos, como garrafas de água, lave bem as suas mãos, tenha ácool em gel na bolsa, e evite locais com multidões são as mais comentadas! E, lembre-se: não é pq estamos sem ballet, que vamos para academias e shoppings, ok?

Vamos então, as coisinhas que eu separei para vc!

1. Maratona no Canal do Tutu da Ju

Para quem não assistiu todos os meus vídeos, você vai ter tempo para ficar em casa, então, essa é a hora! Lá está cheio de vídeos de flexibilidade com exercícios que vc pode fazer em casa! É só ir na playlist que eu separei! Basta clicar aqui! E se vc ainda não se inscreveu, se inscreve para não perder os novos conteúdos! Esse ano eu lembro que eu ainda estou com a meta de 100 vídeos novos!!! Estou dando uma pequena pausa nas últimas semanas para tocar um projeto novo, mas já já eu retomo a meta!

2. Maratone filmes e séries de ballet

 

No Carnaval do ano passado fiz uma lista com vários filmes e séries de ballet. A maioria vc encontra no Netflix! Mas eu acabo de adicionar 2 filmes novos a lista! Clica aqui para conferir!

3. Leia livros de ballet

Eu já fiz algumas sugestões de livros de ballet, como o que eu gravei em casa e o de Portugal e recentemente também consegui o da Ana Silvério, que traduziu o da Vaganova. Escolha os seus preferidos e se aprofunde nessa nossa arte maravilhosa! Pois aliar a teoria com a técnica certamente vai te ajudar a melhorar no ballet!

Neste link aqui, vc pode ver meu primeiro vídeo mostrando meus livros e onde encontrá-los.

Aqui, vc pode conferir os que eu comprei em Portugal.

Esse é o link do livro da Vaganova traduzido pela Ana Silvério em PORTUGUÊS.

Também indico a Estante Virtual. Vc pode encontrar uma diversidade enooorme de livros usados, um verdadeiro sebo online! Só clicar aqui!

4. Aulas de balle ao vivo em LIVES DO INSTA!!!

Vc sabia que alguns bailarinos estão preparando aulas para podermos fazer em casa? Aqui vou listar os que eu sei. Ah! Mas se vc não tem barra em casa ou um lugar para se apoiar, no canal eu ensinei a fazer a sua própria barra móvel que vc pode desmontar para guardar! Para assistir, clica aqui!

a) Liana Vasconcellos

A Liana é bailarina do TMRJ e também professora. Ela não vai dar aula ao vivo, mas preparou uma sequência de barra para fazermos de casa! Basta clicar aqui para ir no perfil dela que está lá!

b) Claudia Dean Coaching

A Claudia já pertenceu ao Royal Ballet e hoje é professora, tem seu próprio studio e também um canal no YouTube com muiiiito conteúdo bom!!! Ela dará aula ao vivo, sábado, dia 21 de março, as 18h daqui do Rio! Basta ir no perfil dela do Insta nesse horário.

c) Tiler Peck

A Tiler é primeira bailarina do New York City Ballet. Ela estará ao vivo HOJE, dia 17 !

d) Chun Wai Chan

O Chun Wai Chan é primeiro bailarino do Houston Ballet e vai dar aula ao vivo amanhã, quarta-feira.

5. Assista vídeos de ballet no YouTube

O YouTube é uma ferramenta maravilhosa para aprendermos o que quisermos, então, que tal tirar esses dias para estudar o seu ballet preferido? Ou o ballet que vc vai dançar nesse ano? O YouTube já tem vários ballets completos ou trechos para assistir! Esse ano eu danço La Fille Mal Gardée e é ótimo poder assistir um ballet antes de dançar! Vc já pode ensaiar conhecendo mais sobre a história, sobre os personagens, e sobre como é exatamente os movimentos: se tem algum trejeito típico por, exemplo.

 

E essa foi a programação que eu escolhi, se vcs souberem de algo que eu não falei aqui, deixa nos comentários!

Até o próximo post!