Olá bailarinas que acompanham o Tutu da Ju!
O conteúdo de hoje é bem rapidinho apenas para explicar como funciona um produto da Gaynor Minden – o fitting kit.
Eu já tinha comprado lá em 2019, comprei recentemente de novo para testar com a minha nova sapatilha e gravei um vídeo para o canal mostrando como funciona.
Como de costume, o vídeo vai vir primeiro para quem preferir assistir e logo abaixo dele, o texto explicativo para quem preferir ler.
1. O que é o fitting kit
De maneira muito resumida, o fitting kit é uma espécie de proteção a mais para a sua sapatilha de ponta. Não chega a ser uma ponteira, mas são vários tipos de recortes e materiais para você usar conforme for a sua necessidade.
Eu quis trazer para vocês terem mais uma opção e testarem se gostam ou não. Não é um ítem obrigatório, mas pode ser que te ajude.
2. O que vem no fitting kit
O fitting kit é formado por várias pequenas proteções para você adaptar dentro da sua sapatilha como você quiser para deixá-la melhor para o seu pé.
Vem exatamente como na foto: um pequeno manual explicativo, um par proteção para colocar na região da gáspea, e 3 pares diferentes para colocar onde apoiamos os dedos: um em formato de cogumelo, um oval e um semicírculo achatadinho. Você pode inclusive cortar para adequar ainda mais à sua necessidade.
3. Como usar o fitting kit
O manual explica como funciona o uso correto dos ítens do fitting kit. Ele apresenta “problemas” e “soluções”. Essas soluções são sugestões e você sempre pode personalizar para deixar melhor para você.
Exemplos:
- Pressão no dedão – usar o “cogumelo”, a proteção oval ou a proteção na gáspea.
- Segundo dedo maior que o dedão fica pressionado – usar o semicírculo achatado ou cortar a forma oval ao meio e fazer uma dupla camada embaixo do dedão para compensar a diferença de altura.
Eu testei no vídeo e ainda vou chegar a alguma conclusão. Mas agora, quero saber de vocês: usariam o produto?