Olá bailarinas e bailarinos!

Com muitas apresentações de final de ano chegando, inclusive a minha, o post de hoje vai ser sobre o que levar na bolsa no dia da apresentação!!!

Vou fazer uma espécie de check-list com vcs mostrando tudo o que eu levo na minha bolsa nesse grande dia.

Deixarei o vídeo abaixo para quem preferir assistir.

 

 

Cabelo

  1.  Grampos extra, gel e laquê – porque às vezes precisa trocar o coque ou reforçá-lo.
  2. Rosquinha de espuma para o coque – para quem tiver pouco volume de cabelo, como é o meu caso. (já mostrei como usar no post sobre coques: https://tutudaju.com/coque-de-bailarina/ ). Já vi vendendo em farmácias! Não é difícil de encontrar!

 

Pés

  1.  A sapatilha que você vai usar para dançar, seja de ponta, seja de meia ponta.
  2. Ponteira para quem dança de ponta.
  3. Talco para quem usa ponteira de silicone como eu. Isso vai fazer com que a ponteira se preserve por mais tempo.
  4. Esparadrapo para quem gosta de usar. Eu gosto sempre de comprar o grande e ir cortando em pedaços de tamanhos diferentes para os diferentes lugares do pé que eu coloco.

 

Maquiagem

É muito importante levar tudo o que você está usando de maquiagem caso precise retocar ou borre. E a maquiagem de palco é mesmo mais exagerada. Gosto de dar bastante destaque para os olhos.

1) Olhos

  1. Cílios postiços de sua prefência
  2. Cola para os cílios
  3. Curvex
  4. Delineador
  5. Lápis de olho
  6. Rímel mais velhinho para pentear a sobrancelha
  7. Lápis de sobrancelha
  8. Rímel
  9. Corretivo
  10. Sombras de acordo com o que foi combinado na sua escola – eu costumo dançar com tons terra, mas cada escola determina a sua maquiagem.

2) Pele

  1. BB Cream
  2. Base
  3. Pó translúcido
  4. Blush

3) Outros produtos

  1. Demaquilante
  2. Algodão em discos
  3. Cotonetes especiais para maquiagem
  4. Batom de acordo com o que foi combinado com a sua maquiagem

 

Dicas Extras

  1. SEMPRE leve uma meia calça extra da mesma cor que você vai dançar. Vai que fura ou rasga e vc tem tempo de trocar?
  2. Base de esmalte – caso sua meia faça algum furinho ou comece a rasgar e vc não tem tempo para trocá-la, passe a base por cima do furo sem tirar a meia.
  3. Linha, agulha e tesoura – para o caso de descosturar a sapatilha.
  4. Redinha para cabelo – essas redinhas de farmácia, sabe? Compre uma da cor mais próxima a da cor do seu cabelo. Eu gosto de guardar a minha num potinho de kinder ovo.
  5. Pincéis – uso basicamente 4: a) o do blush; b) o chanfrado, para os cantinhos do olho para a cor mais clara da sombra,e também para passar uma sombra branca bem rente à sobrancelha para dar um destaque (para isso também pode ser um lápis branco). c) um para esfumar a cor mais escura da sombra;d) um comum para espalhar a cor intermediário. – OBS: para a base e o BB cream costumo passar com a mão mesmo, mas para quem preferir pincel ou esponja não tem problema.
  6. Leve sempre roupas de aquecimento – os teatros normalmente são muitos frios e vai ser importante para vc aquecer o corpo antes de dançar!

 

OBS: Quanto ao figurino e o arranjo da cabeça, vai depender do que foi combinado na sua escola. Tem escola que leva o de todo mundo, tem escola que entrega ao aluno essa responsabilidade de levar o seu! Fique de olho nisso!!!

E esses eram todos os ítens que eu levo na minha bolsa no dia da apresentação! Se vc leva algum outro que eu não falei, deixe nos comentários!

Neste post usei a sainha lurex da Petipá, disponível em: store.tutudaju.com ! Lá vc também pode encontrar os ítens para aquecimento que eu falei!

Não se esqueça de seguir o tutu da Ju em todas as redes sociais para acompanhar todos os conteúdos!

Espero que tenham gostado!

Até o próximo post!!!