Significado

“Firmeza; persistência para conseguir o que se deseja.”

 

Determinação no ballet e na vida

Como bailarina desde pequenininha e também concurseira, resolvi para o primeiro post do blog escrever sobre uma das coisas que o ballet me ensinou desde muito cedo: determinação!

 

O ballet, sejamos profissionais ou não, nos cobra muito! Temos sempre a missão de ser sempre perfeitos!!! Ou ao menos, chegar o mais próximo disso! Não pode faltar! Não pode desistir! Não pode acomodar! É tentar de novo, de novo e de novo até ficar bom!!! (Ballet é repetição, ballet é determinação) E é assim na vida também, não é? Ou insistimos e tentamos de novo ou não conseguimos atingir nossos objetivos!!!

 

O ballet e a determinação não se separam!!! Um bom bailarino jamais o será sem determinação!!! Por isso, se vocês tem um sonho, um objetivo que vocês querem muiiito, com todo o coração, insistam de verdade até conseguir!!! Seja no ballet ou fora dele!!!

 

As vezes dói o pé um pouco mais, cai uma unha, aparece um roxinho a mais, mas tudo isso é recompensado e muito gratificante ao perceber que aquilo que se queria com todo o coração foi alcançado!!! E isso nos dá força pra ir cada vez mais longe!!!

 

Eu particularmente tenho MUITA dificuldade em girar nas pontas! Mas tô sempre tentando!

 

É isso gente!!!

 

Avante bailarinos e bailarinas!!!

 

Não desistam jamais!!!

 

Sugestões para próximos posts são sempre bem-vindas!!! Até a próxima postagem!!!!