Oi pessoal que me acompanha por aqui!

Eu faço ballet desde pequenininha, mas nunca fui a melhor da sala. Eu sempre tive muiiiitas dificuldades no ballet, um dos motivos é que quando eu era criança eu não levava o ballet tão a sério assim (apesar de sempre ter gostado MUITO), e faltava MUITO!

Com o passar dos anos, especialmente após a criação do Tutu da Ju, eu passei a treinar e a me dedicar muito mais a essa arte que eu amo tanto!!! Até que ano passado, 2019, eu finalmente pedi para a minha professora para ter um solo no ballet (SIM! Saiba que essa atitude também pode partir de você!). Eu não dançava nenhum solo no ballet há 10 anos e eu precisava MUITO disso! Era o meu sonho!!!!

Quando eu fui perguntar para ela se eu poderia ter um solo, eu perguntei o que era necessário. Ela disse “apenas ensaiar mais”. E assim eu fiz. O ballet do ano era D. Quixote (o meu preferido!!!)!!! E me deu ainda mais vontade de dançar! Como todos os personagens do ballet, já estava com outras bailarinas da minha escola, escolhemos um solo de Paquita e adaptamos ao ballet. Escolhemos Paquita, pq o compositor e o coreógrafo são os mesmos de D Quixote, caso alguém não saiba. Além do que, ambos os ballets se passam na Espanha. Então, não ficaria tão sem lógica assim.

Além do desafio de ter um solo pela primeira vez  depois de 10 anos, eu me deparei com 2 outros: o solo tinha piruetas (minha maior dificuldade no ballet) e também a estreia seria em Portugal (minha primeira vez dançando fora do País)!!!! Por causa da minha dificuldade nas piruetas eu treinei TODA aula!!! Ou eu chegava mais cedo antes de todas as alunas, ou ficava até mais tarde, ou até mesmo as duas coisas. E foi a melhor coisa que eu fiz! Ah! Eu melhorei TANTO!!! Foi nesse ano que eu dei a minha primeira pirueta tripla na ponta!!!

Lá em Portugal, as alunas da filha da minha professora me fizeram uma surpresa LINDA e me deram um presente lindo que eu nunca vou me esquecer!!! Acredito que isso até me fez dançar melhor, apesar de todo o nervosismo!!!

Depois de Portugal, mais ensaios vieram. Eu também continuaria dançando o ballet completo de D Quixote e o solo no espetáculo de final de ano. Com meu namorado de D Quixote (o melhor de todos), que torceu por mim da coxia, e com a minha família na PRIMEIRA FILA, o resultado foi LINDO e não poderia ter sido diferente!

Assita aí embaixo o vídeo do canal, que você vai ver que o seu sonho de ter um solo no ballet também é possível!

E esse foi o post de hoje!

Tem algum solo de ballet que você também gostaria de dançar? Me conta aqui nos comentários!!! Eu já estou ansiosa pelo próximo ballet, que vcs já vão saber qual é!

Até o próximo post!