Ontem, 01 de setembro, foi o dia da bailarina. E para comemorar, foi o lançamento de mais um livro da diva das divas do ballet: Ana Botafogo!

Se você ainda não conhece a história dessa bailarina INCRÍVEL, dá uma pausa para ler o post que eu escrevi sobre a vida dela, clicando aqui.

Lá naquele post e algumas vezes aqui já citei e usei como bibliografia o outro livro da bailarina chamado “Na Magia do Palco”.

O livro dessa vez se chama “Palco e vida” e foi escrito por Ernani Ernesto Fonseca, seu pai! São mais de NOVECENTAS páginas e conta a história da bailarina desde o seu nascimento, até a sua última apresentação de um ballet de repertório nos palcos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Ele terminou de escrever justamente quando completou 90 anos e eu tenho certeza que é muiiita história para contar sobre a bailarina preferida do Brasil! Isso é que é pai de bailarina, não é mesmo?

Acima vocês podem ver um mini vídeo que eu fiz do livro por dentro.

Nele, além da história da bailarina, podemos ver a lista completa de todos os partners, todos os professores, todos os ballets, e todos os lugares que ela já dançou! Tenho certeza que vou AMAR a leitura!

Como já dito acima, o livro foi lançado bem no dia da bailarina. Com uma iniciativa junto do Instituto “Bees of Love”, o dinheiro das vendas do livro vai ser revertido para a reforma da Maternidade do Hospital Miguel Couto, aqui no Rio de Janeiro.

O evento de lançamento foi no dia 01 de setembro de 2021 no Theatro Municipal, local onde Ana já se apresentou tantas vezes. Quem esteve por lá pode ter seu livro assinado por pai e filha. Uma honra, não é? O meu foi apenas um entre dezenas de livros que foram vendidos e assinados pelos dois nesse dia.

E quem não foi no evento? Pode comprar o livro ainda? Se você der a sorte de ter quando você ler aqui, pode ser que sim! Isso porque foram feitas só 500 exemplares. O valor é 220 reais e por enquanto, na data que estou escrevendo esse post, ainda não está disponível em sites. Para comprar, tente entrar em contato pelo telefone: (21) 99977-9396.

Em 2018 num evento da Loja da Ana para a venda de camisas para ajudar o TMRJ foi quando eu a conheci e tirei minha primeira foto com ela. Já participei de alguns vídeos do canal da loja, já dancei no Flash Mob que ela organizou, já fiz uma aula online dela logo após retirar meu siso, mas eu nunca acostumo com a singeleza, a classe, a elegância, a simpatia, desse ser humano! Desde que eu a conheci, já foi uma coleção de autógrafos e acho que eu nunca vou me cansar de fotos, assinaturas e da presença dela!

 

Quem também está sempre comigo nesses eventos é a minha amiga Isadora, que veio do ballet para a vida. Isa também é super admiradora da Ana, assim como eu. Não dançamos mais juntas, mas a amizade continua! Inclusive, a nossa próxima meta é fazer uma aula presencial da Ana Botafogo (fora as minhas metas de pirueta e todas as outras; mas essa é uma meta em conjunto)! Estou jogando para o universo!

Mas enquanto isso não acontece, vou curtir essa leitura e a próxima, que também é de uma outra bailarina que vocês vão saber em breve também!

 

Não posso deixar de agradecer a uma pessoa em especial que, com certeza, também sempre está por trás de todos esses eventos, fazendo sempre o seu melhor para que tudo saia maravilhoso: a Lu Fernandes da Ana Botafogo Maison! Lu, você é um ser humano iluminado que realiza todos os sonhos da gente do AB Team sem nem pensar duas vezes!

 

E esse foi o post de hoje!

 

Vejo vocês no próximo!