Olá Bailarinas e Bailarinos que acompanham o Tutu da Ju!

Hoje é dia de post com vídeo e mais uma vez retomo o tema Ballet Adulto!

Eu já escrevi um post aqui antes, então não entrarei em tantos detalhes nesse daqui.

Neste vídeo, com depoimentos de alunos e professores da Petite Danse, você pode conhecer com bastantes detalhes como é o universo do ballet adulto: como são as aulas, se tem idade para começar, quanto tempo demora para usar ponta e tudo mais.

Sobre os nossos participantes do vídeo:

– LUIS PRIMAZ – Licenciado em dança pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS). Pós Graduação em neurociência do Esporte pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Professor de ballet na Escola de Dança Petite Danse desde 2010.

– FRANCISCA TIMBÓ – Iniciou seus estudos de ballet clássico , violino e teatro aos 13 anos no Centro Social Thomas Pompeu de Sousa Brasil (SESI) em Fortaleza. Participou de montagens clássicas como: Cinderela, Cisne Negro, La Fille Mal Gardée e Lago dos Cisnes. Em todos atuou como solista sob a direção de Dennis Gray e assistência de Jane Blauth. Mais tarde, foi convidada por Tatiana Leskova para as aulas do Corpo de Baile do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Atualmente, Chica (como carinhosamente é chamada) ministra aulas na Escola de Dança Petite Danse, no Centro de Movimento Deborah Colker e no Instituto da Dança. Sendo que na Petite Danse trabalha com o ballet adulto desde 2002.

-TAIANE CAPELLA – professora da Petite Danse desde 2006; dando aulas para o ballet adulto desde 2010.

– CRISTINA LEAL – aluna da Petite Danse desde 2015, pratica 5 modalidades de dança: ballet clássico, jazz, dança contemporânea, sapateado e street dance. Fora dos palcos também é triatleta. Fez jazz, mas ficou 20 anos fora da arte.

– GILLIARD LOPES – aluno da Petite Danse desde 2017. Além do ballet clássico também pratica o circo, mas verificou menos lesões no seu corpo desde que começou a dançar.

– LAURA MACIEL – Fez ballet dos 6 aos 16 anos em Campos. Depois de muitos anos parada por conta dos estudos resolveu voltar à dança depois dos 40 anos. Hoje é dentista e faz aulas de ballet na Petite desde 2017.

– MAYARA LISTA – Desenhista e ilustradora, teve uma breve passagem pela dança na infância quando fez jazz. Mas desde 2014 começou suas aulas de contemporâneo na Petite e em 2017 começou a praticar o ballet clássico e isso mudou inclusive sua forma de desenhar.

 

Então para fazer ballet na fase adulta é só querer! Não há qualquer restrição quanto à idade! Como qualquer bailarina(o) vc pode atingir seus objetivos na dança com bastante treino e força de vontade!

Alguém aí ainda tem dúvidas sobre ballet adulto ou quer compartilhar a sua história comigo sobre quando começou no ballet adulto? Deixa nos comentário que eu vou adorar ler!!!

Não se esqueçam de se inscrever no canal para continuar acompanhando os conteúdos de ballet também!

Vemmm pro ballet adulto!!!

 

Até o próximo post!!!