Oi gente!
Muitos de vocês sempre me pedem dicas de giros! Por isso, hoje separei algumas dicas para te ajudar com um tipo de giro específico: o tour piqué! Elas vão poder ser aplicadas tanto para o en dehors, quanto para o en dedans.
Como é um vídeo do canal, farei o mesmo esquema de sempre: vídeo abaixo e logo depois dele, as dicas por escrito.
1. A perna que pisa e avança não dobra o joelho! O joelho é SEMPRE esticado.
2. Esse tipo de passo parte do fondu. Essa perna que dobra tem que afundar bastante. Isso vai ajudar a avançar e não fechar a saída.
3. Abre o passé! Não deixa ele fechar de jeito nenhum! O ballet é en dehors! Além de que, vai te ajudar a girar melhor.
4. Ao pisar, não volte com a perna. Sempre avance para frente, não recue.
5. A cabeça sempre é marcada para direção onde estamos indo. Na maioria das vezes, para frente, mas se o giro for mudando de direção, como num manege, por exemplo, o lugar que a sua cabeça marca, também deve mudar.
6. A frente desse tipo de giro, é, na verdade, na diagonal. Não importa se você está fazendo de frente. Então, é onde você termina e começa o giro e também é onde você deve marcar a cabeça.
7. Para você avançar nesse tipo de giro, você deve ter a intenção de fazer como se fosse um salto (tipo um jeté) que gira.
8. Não se esqueça de dar energia para os seus braços! Os dois abrem e fecham e não ficam abandonados! Os braços no ballet também vão nos ajudar a girar. Por isso, valorize-os e dê a eles a energia e o movimento necessário que eles precisam!
E essas foram as dicas de tour piqué de hoje! Espero que te ajudem a melhorar a partir de hoje!
Até o próximo post!!!