Ola bailarinos e bailarinas que me leem!

Hoje volto aqui para falar de andeor (en dehors)! Eu não vou me estender tanto a detalhes mais técnicos do que significa o en dehors e tudo mais, porque eu ja fiz isso num post anterior!

Neste foquei em algo que ficou um pouco incompleto naquele post: exercícios para melhorar o seu en dehors!!!

Primeiro deixo abaixo o video do meu canal no YouTube e logo após, a descrição de cada um deles por escrito para quem preferir.

São 10 exercícios:

1) Sentar no chão num attitude devant e num derriere. Encostar o peito na perna. Se ficou fácil pode aumentar o angulo da perna da frente. Depois fazer para o outro lado.

2) Grand plié de segunda no chão de barriga para baixo. Colocar algo para proteger os joelhos para não doer no chão. Se ficar fácil pode aumentar a altuta.

3) Sapinho. Fazer deitando de bruços, encostando a testa na mão e os pés um no outro. Também colocar algo para proteger os joelhos e pode também aumentar a altura aos poucos.

4) Borboletinha. Fazer sentada encostando os pés um no outro. Empurrar os joelhos para baixo com as mãos. Depois ir à frente com a intenção de encostar o peito nos pés.

5) Deitar de barriga para cima e esticar as duas pernas em 90 graus. Vamos fazer o exercício de ponta/flex pensando em rodar a coxa.

6) Em pé em com os pés paralelos, rodar a coxa, pensando em encostar as pernas, sem abrir os pés.

7) Fazer uma rotação do exercício anterior e abrir os pés em primeira posição.

8) De frente para a barra, fazer plié em sexta posição e um coupé na outra perna, mantendo a perna de base no fondue e vai virar de lado para a barra. Fazer 10 repetições para cada perna.

9) Amarrar uma theraband na barra na altura do joelho e colocar seu joelho dentro dela. Vai manter a perna de base em en dehors e colocar a perna de trabalho num passé. Essa perna do passé vai abrir e fechar umas 10 vezes. Fazer para o outro lado também.

10) Amarrar uma theraband no pé da barra e esticá-la. E vai enfiar um dos pés nela e deitar de bruços numa primeira posição. Afastar um pé do outro e aproximar, fazendo umas 10 repetições para cada pé.

 

É isso gente!

Até o proximo post!!!