o que você precisa saber antes de fazer a sua primeira aula de ballet

Clique para começar!

vai fazer a sua primeira aula de ballet e está nervosa achando que precisa saber muita coisa antes?

calma que todo mundo começa do zero! você não é obrigada a entrar na sua primeira aula já sabendo os passos!

nem é obrigada a ser flexível sem nunca ter feito nada para isso antes.

toda habilidade do ballet é possível se desenvolver aos pouquinhos. então, não se cobre tanto assim!

nesse conteúdo vou trazer algumas coisas que se você souber, você já vai para a sua aula de ballet preparada para o que está por vir. mas não vou falar para você treinar nada, ok?

o rei sol quis unificar a linguagem da dança. calma! você não precisa saber francês para entender. com o passar das aulas você vai se acostumando com os nomes.

1

a maior parte dos passos são em francês.

os nomes têm um significado de acordo com a execução. o plié, por exemplo, que é um dos primeiros passos que a gente aprende significa "dobrado".

decompor é dividir em etapas. por isso, as aulas iniciais são mais fáceis e mais lentas e com o tempo vão ficando mais difíceis e rápidas. mas isso o professor vai avaliando de acordo com a evolução dos alunos.

2

praticamente todo passo de ballet pode ser decomposto

podem até existir físicos privilegiados, mas toda bailarina que hoje faz os passos mais difíceis teve que começar do zero.

3

toda bailarina avançada começou do zero

até a bailarina ganhar força e confiança, os primeiros passos serão de frente para a barra, até virar de lado e conseguir fazer no centro.

4

as primeiras aulas são feitas de frente para a barra.

uma aula de ballet presencial completa é dividida em barra, centro e diagonal. mas dependendo dos objetivos do professor, ele pode dar aulas mais rápidas ou não dar alguma parte.

5

as aulas de ballet tem uma estrutura e uma ordem lógica

"en dehors" 'é para fora. é o nome dado à rotação externa das pernas. mas, caso o seu ainda não seja perfeito, não estará errado.

6

quase tudo no ballet é en dehors

você pode pensar que o ballet é só para quem é magra ou jovem. mas é uma atividade que pode ser feita por qualquer pessoa,desde que não haja restrições médicas.

7

o ballet é para todos!

método é a forma de ensinar o ballet. existem 7 ao todo. mas não se preocupe. se quiser apenas fazer aulas, foque só no que o seu professor ensina.

8

existem 7 métodos de ballet

o uniforme nos ajuda na execução, na nossa autoestima e ao professor para nos corrigir. comece com o básico (collant, saia, meia calça e sapatilha) que já está de bom tamanho.

9

o uniforme vai te ajudar

a ponta é o sonho de quase toda bailarina. mas isso também tem uma preparação e você não vai subir até o seu professor achar que é o momento.

10

você não vai subir na ponta na primeira aula