Clique para começar!

os 7 métodos do ballet clássico

método  francês

1

primeiro método criado. no reinado de luis xiv foram definidas as 5 posições básicas dos pés e a língua francesa foi tornada a oficial dos passos do ballet.

2

método dinamarquês

criado por august bournonville, foi pensado para aproveitar ao máximo espaços pequenos. se concentra no estilo romântico e trabalha muito a fluides e a musicalidade.

3

método  italiano

desenvolvido por enrico cecchetti, foca na agilidade e vivacidade. ele queria que os bailarinos fossem independentes e não se limitassem aos ensinamentos do professor.

4

método inglês (royal)

desenvolvido por vários professores da grã-bretanha, unindo técnicas francesas, italianas e russas. os exercícios da rad são simples e devem ser muito bem executados.

5

método russo (vaganova)

desenvolvido por vaganova a partir do séc xx, mesclando também técnicas dos métodos francês e italiano. é um método bastante exigente no ensino e preza por se dançar com o corpo todo.

6

método americano (balanchine)

o método foi criado, misturando conceitos tradicionais e modernos do ballet clássico. foi construído com base na anatoimia do bailarino norteamericano e ficou conhecido por desconstruir algumas formas clássicas, dançando de forma mais natural.

7

método  cubano

desenvolvido a partir das experiências pessoais de alicia alonso. mistura a técnica russa com o temperamento dos bailarinos latinos. é reconhecido por seus allegros, giros e musicalidade.