passo a passo para escolher a sapatilha de ponta perfeita para você

Clique para começar!

subir na ponta é o sonho de toda bailarina, tenha ela iniciado o ballet criança ou adulta.

mas hoje temos tantas opções que podemos nos sentir perdidas com tanta informação e não saber por onde começar para escolher a sapatilha de ponta ideal.

por isso, aqui separei um pequeno passo a passo para te ajudar a escolher a sua sapatilha de ponta perfeita.

afinal, ela vê o seu pé e o seu corpo todos os dias. ela sabe  do que você é capaz. então, dê preferência à sapatilha e ao momento que ela indicar para você.

1

ouça a indicação da sua professora de ballet.

muito importante! não compre sua ponta antes da hora ou comece a treinar antes da sua professora indicar! isso pode trazer sérias consequências irreversíveis!

existe uma infinidade de tipos de ponteiras e proteções. por isso, experimente a ponta com a ponteira que você vai usar porque pode interferir na numeração e na largura da sua sapatilha.

2

experimente a ponta com a ponteira que você vai usar.

a numeração da sapatilha de ponta é cerca de 2 números a mais do calçado normal. pode variar de acordo com a proteção. ela deve ficar certinha - nem larga, nem apertada demais.

3

numeração da sapatilha

é a parte dura da sapatilha, onde colocamos os nossos dedos. há sapatilhas de box mais largos, mais apertados e que vão afunilando até o bico. vai depender do formato do seu pé.

4

box

é a distância de um lado para o outro da sapatilha. vai depender se o seu pé é mais fino ou mais largo.

5

largura

vai do bico da sapatilha até o início dos dedos. bailarinas de dedos maiores ou de mais colo de pé precisam de sapatilhas de gáspeas mais altas. as de pouco colo de pé, de gáspeas mais baixas.

6

gáspea

há sapatilhas mais maleáveis e mais duras. depende força do pé, da musculatura da e da frequência do uso da ponta. mesmo para quem tem pés mais fortes, tem que ser possível fazer meia ponta.

7

rigidez

a sapatilha não pode sobrar ou apertar atrás. não pode impossibilitar o movimento. então, a altura do calcanhar da sapatilha deve obedecer a do pé da bailarina.

8

altura do calcanhar

a ponta deve ser uma continuação da perna da bailarina. então, o ideal é que seja mais próxima do tom da pele ou da meia calça. hoje temos cada vez mais marcas com variedades de cores.

9

cor do cetim

hoje existem pontas basicamente de 2 tipos de materiais: . polímero (plástico resistente) . mistura de cola, papelão e tecido.

10

materiais

escolha a que você se adaptar melhor.

. sustentar a bailarina; . possibilitar todos os movimentos; . ter um bom trabalho de meia ponta e ponta; . valorizar os pés da bailarina; . ser confortável dentro do possível; . não ser lesiva!

a ponta deve:

hoje conseguimos comprar online em muitos sites e inclusive há a possibilidade do fitting online! mas, lembre-se de que a partir do momento que você costura as fitas, não é mais possível trocar a sapatilha!

com tanta opção, você vai acabar encontrando uma que você goste! é só ir experimentando e ter paciência! não existe uma única sapatilha universal que agrade todo mundo!

pode ser que você não acerte no primeiro modelo que você provar! e muito provavelmente a sua preferida não vai ser a mesma da sua amiga! e está tudo bem!

espero ter te ajudado a escolher a sua adequadamente! subir na ponta é nosso sonho e ele não precisa ser doloroso!