Vamos começar!

gírias usadas no ballet clássico

existem termos que usamos no ballet, que dentro de outros contextos não fariam sentido ou teriam outro sentido. aqui serão explicados alguns desses termos.

1

indica o movimento que fazemos com a cabeça durante os giros no ballet, marcando o ponto na direção do olhar e dando a velocidade e a direção do nosso giro.

bater ou marcar cabeça

2

quer dizer que você não deve só encolher a barriga e deixar os ossos da costela visíveis. pense em colocar o corpo levemente à frente e se posicionar como se estivesse usando uma calça jeans apertada.

fechar a costela

3

quer dizer que você está "solta" na região do abdomen. é uma expressão para uma correção similar à anterior.

colar o umbigo nas costas

4

essas expressões não querem depreciar quem tem mais glúteo. apenas querem dizer que você deve se colocar numa posição da pelve neutra, corrigir como você posiciona o seu quadril.

encaixar o quadril  ou "popô de tanajura"

5

mais uma correção de postura. quer dizer que você deve rodar o seu ombro para trás e para baixo para você não deixar seus ossos da escápula aparentes.

encaixa a escápula

6

quer dizer que o seu dedão está muito afastado dos outros dedos enquanto dança da mesma forma quando pegamos um hambúrguer ou as dos bonecos playmobil.

mão de hambúrguer ou de playmobil

7

alguns professores usam essa correção para indicar que o aluno está com os indicadores muito para cima, especialmente quando fazemos 3a ou 5a posição de braços.

desliga a antena

8

significa que você está desalinhando o seus braços na 2a posição, deixando o cotovelo para baixo, assim como a asa de uma galinha.

asa de galinha

9

todos sinônimos e querem dizer que você não está esticando totalmente o seu pé.

pé de foice, de faca, de banana ou de periquito

10

não é uma pessoa que tem um pé grande, mas uma pessoa que tem um bom pé para o ballet, que estica bastante te tem o osso do colo de pé bastante desenvolvido.

ter pezão

11

significa que essa pessoa tem uma dificuldade natural com o movimento do en dehors.

ter o quadril fechado

12

significa que essa pessoa tem dificuldade com alongamento. mas nada que treinos não resolvam.

ser encurtada ou travada

13

é o oposto. é aquela pessoa que tem facilidade com alongamento.

ser rasgada ou elástica

14

sabe aquela pessoa que o professor mal ensinou e ela já pega a coreografia super rápido? essa é uma pessoa 7 e 8.

ser 7 e 8