Clique para começar!

dicas para você arrasar na apresentação de final de ano

você vai dançar no espetáculo de final de ano?

se sim, leia esse material até o final que eu separei uma série de dicas para você arrasar!

aqui vou separar uma série de regrinhas e algumas coisas que você não pode esquecer de jeito nenhum para subir no palco mais preparada e mais segura.

queremos fazer sempre um espetáculo lindo, mas lembre-se também de que a plateia é a família dos alunos da escola. então, todos estão lá para te aplaudir e torcer para que tudo dê certo!

não se esqueça que você vai subir no palco para curtir o seu momento e ser feliz! as dicas aqui são apenas para te guiar para o seu melhor possível!

fitinha aparecendo é proibido!

1

sua professora vai ter um filho pela boca caso isso aconteça! é uma regra do ballet pelo visual! então, costure o nózinho para dentro e vai dançar.

também é proibido sapatilha suja!

2

é uma forma de demostrar o carinho que você tem pela sua arte. caso não dê tempo de comprar uma nova até a apresentação, pinte ou limpe!

tenha com você o máximo de coisas reservas o possível

4

muitas de nós leva quase a casa para o espetáculo! mas, sempre é bom prevenir uma meia rasgada, uma sapatilha furada ou um arranjo caindo!

use a sua melhor ponteira ou a que você já está acostumada a usar para ensaiar

5

vamos evitar correr o risco de sentir mais dor ao se apresentar!

no dia do espetáculo chegue com antecedência

6

nada de atrasos nesse dia tão importante! já pensou correr o risco de perder a apresentação? o nervosismo aumenta e a gente se sente mais despreparada. chegando antes dá tempo de fazer tudo com calma!

ensaie no palco

7

além de ter mais uma oportunidade de passar a coreografia e ganhar intimidade com o palco. assim, com certeza você vai dançar mais confiante!

minutinhos antes de dançar, marque a coreografia

8

essa não é mais a hora de ensaiar para valer e se cansar. mas sempre é válido marcar os passos da sequência para ir com mais confiança para o palco.

treine as suas dificuldades o máximo que puder

9

toda coreografia vai ter algo que nos exija e cada um de nós tem suas dificuldades. às vezes, para superá-las, só ir à aula basta.

não falte as aulas e ensaios

1o

as aulas de ballet dão a base para as coreografias e ir aos ensaios vai te deixar cada vez mais confiante de que você está preparada para dançá-la.

controle sua respiração e seus pensamentos

11

não se sabote pelos seus pensamentos e controle sua respiração que com certeza você vai subir no palco com mais tranquilidade!

se aqueça antes da sua vez de dançar

12

o corpo precisa se preparar para o movimento! dançar fria nos dá mais riscos de lesões!

atenção às suas unhas

13

nada de unhas compridas ou coloridas, a não ser que seja do personagem! pode machucar alguém ou destoar do resto do grupo!

não dance com fome!

14

o alimento é uma das nossas fontes de energia! por isso, nada de dançar sem comer, e nada de exagerar na comida!

se hidrate

15

você não vai beber água durante a sua coreografia, mas, não deixe de se hidratar sempre que puder! a água também nos dá energia!

procure dormir bem

16

procure ter sono de qualidade sempre! principalmente antes da sua apresentação! niguém dança bem cansada ou com sono!

costelas fechadas e corpo para cima sempre!

17

se você pensar nisso sempre quando estiver dançando, o ballet vai ficar mais fácil, ou menos difícil.

desequilibra com facilidade?

18

principalmente para ficar parada muito tempo numa mesma pose, siga as dicas da costela fechada e corpo para cima, além de prender o bumbum e mais peso nos dedos do que no calcanhar. isso tudo junto vai te dar mais estabilidade.

pés esticados sempre!

19

o pé saiu do chão, se distanciou da perna de base, subiu na ponta... ? ele estica! pense nisso como uma regra que dificilmente você estará errada!

perto da hora do espetáculo não é a hora de testar coisas novas.

20

não teste coisas novas ou arriscadas perto da apresentação! deixe tudo isso para as férias ou quando você não tiver espetáculo perto.