Como colocar o Ballet no seu casamento

Como colocar o Ballet no seu casamento

Oi pessoal!

Hoje, 15 de maio de 2024, eu completo TRÊS MESES de casamento. Por isso, o post de hoje é um post-inspiração. Caso tenha alguém que me leia que esteja noiva ou pretenda se casar algum dia, esse post é para você.

Se você ainda não me segue no Instagram, aproveita para seguir porque você teria visto tudo isso antes!

Para quem gosta de vídeos, vou deixar aqui o vídeo/reels que eu coloquei no Instagram com cada detalhe que tinha de ballet no meu casamento. Logo abaixo, vou explicar em texto bem brevemente cada um.

1. Vestido de noiva

Vai dizer que o meu vestido não parecia um figurino feito para um ballet?

Vestido por: Maison Delorée

2. Fotos do Making Off

Óbvio que eu não ia perder a oportunidade de tirar fotos de ballet com a sapatilha de ponta num dia tão especial como o casamento, não é? Afinal é uma vez na vida! Aqui, o vídeo do Insta, mas abaixo deixo algumas para vocês.

Fotógrafo: Thiago Esteves

Maquiador: Fernando Mendonça

Um detalhe é que o meu maquiador é bailarino e eu tinha mais 2 outras amigas bailarinas que eram minhas madrinhas para me ajudar nas poses.

 


3. Entrada ao som de Tchaikovsky

Eu me casei em dois dias diferentes, fazendo um dia a cerimônia religiosa, e no outro dia, a festa.

No dia da Igreja, entrei ao som do Pas de Deux da Fada Açucarada, e na festa, com a Valsa da Bela Adormecida.

4. Nossa história foi contada em atos

Nossa celebrante foi PERFEITA! Pedimos a ela que contasse nossa história em atos, assim como nos ballets de repertório, em que normalmente o terceiro ato é justamente o do casamento!

Celebrante: Geovanna Tominaga

5. Dança dos noivos com coreografia de filme de dança

Meu noivo nunca fez ballet e nem aulas de dança na vida, mas a vida inteira eu sempre quis que no meu casamento eu dançasse a música do meu filme preferido de dança – DIRTY DANCING! E como um bom noivo de bailarina participativo, ele topou ser meu Patrick Swayse para o grande dia!

Fizemos uma versão para que o noivo não-bailarino pudesse dançar juntamente com meu vestido longo e salto alto, unindo a música original com a do Blackeyed Peas.  Aqui nesse link vocês podem ver como ficou a coreografia completa!

Coreógrafos e mixagem da música: Michell Baes e Raíssa Bastos

6. Ponta autografada pela Ana Botafogo na decoração

Que bailarina não é fã da Ana Botafogo, não é mesmo? Ela não foi ao meu casamento, mas, um ítem que eu guardo na decoração da minha casa com muito carinho também estava na decoração do meu casamento: uma sapatilha de ponta minha autografada pela maior bailarina do Brasil!!! Ficou uma lindeza, não é?

E aí, no que você vai se inspirar? Qual desses ítens você colocaria no seu casamento?

Quem quiser saber algum fornecedor em específico, pode deixar nos comentários ou me mandar um direct no Instagram!;

Até o próximo post!

Sobre o autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Stories Tutu da Ju

Baixe Agora o Manual Completo!

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU MANUAL GRATUITAMENTE

Guia com mais de 100 definições, dicas e fotos de todos os movimentos, passos, posições e termos do Ballet. Perfeito para bailarinas e bailarinos de qualquer nível que queiram estudar e melhorar sua performance.

 

E-mail enviado! Não esqueça de verificar o SPAM.

A fotógrafa de ballet Mari Salles inaugura seu Studio de fotos 5 Dicas para a Make de Palco PERFEITA Últimas mudanças na Gaynor Explicando como funciona a numeração da Gaynor O que um amante de ballet pode fazer em NY