Olá povo que acompanha o Tutu da Ju!!!

Vocês me pediram no instagram dicas para melhorar os pequenos saltos, então esse vai ser o nosso vídeo de hoje.

Como sempre, vou deixar primeiro o vídeo do Canal do YouTube e logo abaixo a descrição por escrito!!!

1- Faça com a energia e a inteção certa alguns passos na bbarra como o tendu, jeté e frappé, que vai ajudar vc a ter a energia certa do pequeno salto no centro, prestando atenção se o acento é fora ou dentro.

2 – Se dedique ao seu plié e pense nele como um elastico. Além disso na hora da descida do salto, vão jogue seu quadril para trás. 3 – MUITO treino! Preste atenção no seu professor quando ele estiver mostrando! Tenha certeza que vc decorou a sequencia!!! E procure entender o nome do passo. E vc pode treinar na barra até se sentir segura para ir para o centro.

4 – Tenha a consciencia de cruzar a perna e nao so os pés.

5 – Respiração! Preste atenção em como vc está respirando! Respire sempre pelo nariz e NUNCA pela boca que assim vc vai cansar menos!

6- Musicalidade! Preste atenção na música! Pode ser que vc precise sair no tempo antes da música começar; se a musica é lenta ou rapida; se o salto tem acento em cima ou embaixo.

7 – Para jeté battu, pense 1-2, sendo o 2 a terminação embaixo no fondue.

8 – Para cabrioles, assembles e brises, leve a perna da frente a 90 graus e bata nela.

9 – Faça exercícios de cruzar as pernas feito uma tesourinha

10 – Em pé na barra feche a quinta posição em flex.

11- Faça o exercícios com a perna dobrada, levando o corpo junto e passando pela meia ponta. Vai te dar a consciencia certa do impulso do pequeno salto.

 

É com essas dicas que eu fecho o post de hoje!!!

Até o próximo!