Olá bailarinas e bailarinos!

 

Espero que tenham tido um ótimo Natal com suas famílias!

O post de hoje, foi a pedido de uma seguidora do instagram (@tutudaju), que me pediu algo que todos nós queremos: melhorar o balance no ballet!!!

Por isso, separei para vcs 8 dicas que eu considero importantes para conseguirmos melhorar o equilíbrio.

Deixo o vídeo para assistirem e abaixo o texto, para quem preferir.

 

Vamos as dicas:

 

1. Postura.

Lembre-se de fechar a costela, posicionando o corpo levemente para frente, de encaixar o quadril, não deixando curvar na lombar, de mandar os ombros para baixo e de abri-los. Pois tudo isso vai deixar vc estável no equilíbrio.

Deixo o link do post sobre postura, pq lá eu falei mais detalhadamente sobre isso:

http://tutudaju.com/dicas-postura-ballet

2. Lembre-se da dica que todo professor costuma dar: puxe-se para cima!

 

3. Mantenha sempre o quadril no lugar quando se tratar de passé. Não entorte o quadril e nem feche o joelho.

4. Para perna atrás ou na frente lembre-se do ombro oposto.

Quando a perna for na frente, a perna deve estar na direção do seu nariz e vc deve mandar o ombro oposto para frente.

Quando for atrás, a perna deve estar na direção do coque, bem no meio da cabeça, e vc deve mandar o ombro oposto para trás.

5. Cabeça.

Lembre-se de que a cabeça é uma parte do corpo que pesa muito, então não olhe para o chão e nem para cima demais, se não a tendência é que vc caia. Mantenha o queixo alinhado e fixe o olhar na direção do horizonte.

6. Perna de base.

Além dela ter que estar na ponta bem firme ou na meia ponta muito alta, se for o caso, e en dehors, cuide para não sentar na perna de base, assim como eu estou fazendo na foto! Além disso ser errado tecnicamente, vai te atrapalhar. Lembre-se de tirar o peso dela.

7. Treine MUITO!!!

Vc pode filmar seu desempenho na aula e pode começar de poses mais simples, com por exemplo, um coupé com o pé todo no chão e ir para poses mais complicadas como um attitude na ponta, e ir soltando quando se sentir mais confiante e ir aumentando seu tempo de permanência.

8. Faça exercícios para o fortalecimento do core, como pranchas e abdominais. Peça auxílio de um profissional de educação física para te ajudar nesta área.

Exercícios desse tipo são bons não só para conquistar um corpitcho bonito, mas vão dar mais estabilidade, fazendo com que seja mais fácil ficar no eixo do seu equilíbrio e piruetas.

E essas eram as dicas de balance que eu tinha para dar para vcs!

Espero que tenham gostado!

Se inscrevam também o canal do youtube para acompanhar os vídeos!
Até o próximo post!!!