6 Dicas gerais para melhorar o seu ballet

6 Dicas gerais para melhorar o seu ballet

Olá Bailarinos e Bailarinas!

No post de hoje vou mostrar 6 dicas de ballet bem rapidinhas e muito importantes para melhorar a técnica.

Primeiro vou deixar o link do vídeo e abaixo o texto para quem preferir.

 

  1. En dehors. O en dehors deve ser pensado como uma rotação de coxa. Ele começa desde a virilha e não só nos pés. Às vezes a gente pensa em colocar só o pé para fora e não faz o resto. É um en dehors super exagerado, lesivo e errado tecnicamente. Fora que pode fazer desencaixar o quadril. Vale mais fechar um pouco mais os pés, rodar a coxa e encaixar o quadril que assim teremos um en dehors de mais qualidade.
  2. Plié. O plié é um dos passos mais básicos e mais importantes do ballet. Ele vai te ajudar a girar melhor, e vai ser ele que vai te dar impulso pro salto e te amortecer a queda dele. O plié correto deve ser feito alinhando quadril, joelho e pé. Além disso deve encostar todos os dedos dos pés no chão.
  3. Meia ponta. A meia ponta correta eh aquela que o peso fica no segundo dedo, nao deixando cair nem para o mindinho e nem para o dedão.
  4. Passé. Não adianta vc apoiar o seu pé de forma torta. É para dar uma encostadinha na perna de base. Assim vai ser mais fácil de sustentar o ballance. Outra dica de passé é que o passé tem que ser ágil na hora de subir, pq se subir muito lentinho pode te atrapalhar na hora do giro.
  5. Barra. Prestem atenção em como vcs seguram a barra. Eu procuro sempre segurar a barra com o polegar para cima, e não para baixo, pq assim se faz menos peso nela. Além disso a mão não deve estar totalmente ao lado do corpo e muito menos o corpo estar muito colado na barra. O certo é o corpo estar um pouco afastado e a mão que segura estar um pouco a frente do corpo. Assim vai ser mais fácil de tirar a mão e pegar um ballance e também nas piruetas na barra.
  6. Pontas. Quando for subir na ponta tem que sempre passar pela meia ponta, pq além de ter um trabalho de mais qualidade, isso vai te dar mais forca e mais facilidade para subir nas pontas.

 

E essas eram as dicas que eu tinha para dar para vcs!

Comentem se alguma delas ajudou!!!

Acompanhem o Tutu da Ju em todas as redes sociais!

Até o próximo post!!!

Sobre o autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Stories Tutu da Ju

Baixe Agora o Manual Completo!

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU MANUAL GRATUITAMENTE

Guia com mais de 100 definições, dicas e fotos de todos os movimentos, passos, posições e termos do Ballet. Perfeito para bailarinas e bailarinos de qualquer nível que queiram estudar e melhorar sua performance.

 

E-mail enviado! Não esqueça de verificar o SPAM.

A fotógrafa de ballet Mari Salles inaugura seu Studio de fotos 5 Dicas para a Make de Palco PERFEITA Últimas mudanças na Gaynor Explicando como funciona a numeração da Gaynor O que um amante de ballet pode fazer em NY